domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vem aí...
o primeiro e único Dicionário do Rock Brasileiro

 
Os deuses do rock me agraciaram com a missão de escrever o Dicionário do Rock...  

(Sendo mais específico... foram a Marcele e Gustavo da Editora Belas Letras com o apoio de Guilherme Dantas da Sempre Ler)

Com lançamento previsto para o final de 2012, o Dicionário do Rock será o maior e mais atual compêndio do rock brasileiro.  O único livro similar ao que pretendemos lançar, foi publicado há 25 anos..."O ABZ do Rock Brasileiro". Que além da defasagem (evidentemente), inclui muitas bandas do underground paulista e carioca. O livro traz o Tony Bellotto (Titãs) na capa . Por coincidência foi o primeiro livro que comprei  em minha vida... ainda quando criança. 



Um segundo "concorrente" seria o "Dicionário Houaiss Ilustrado - Música Popular Brasileira". O maior problema deste livro talvez seja a sua abrangência... É quase uma bíblia... possui mais de 1000 páginas, com letrinhas minúsculas, reune milhares de nomes da música brasileira de todos os segmentos, tornado-o praticamente impossível e massante a sua leitura do início ao fim.

A proposta do "Dicionário do Rock" é trazer todos os nomes que contribuiram e contribuem para a história do rock feito no Brasil. Será totalmente ilustrado, com caricaturas dos grandes roqueiros, capas dos álbuns clássicos, curiosidades e muito mais.



















http://www.belasletras.com.br/     http://www.sempreler.com.br/


2 comentários:

  1. Agora fiquei ansiosa com o lançamento: ''Dicionário do Rock''

    ResponderExcluir
  2. Tenho menos de 90 dias para entregá-lo.... está sendo uma maratona (porém muito agradável)

    ResponderExcluir